quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Favores diplomáticos

Que o ex-presidente mais popular da história do nosso país, gosta de viajar, é fisicamente impossibilitado de contar até dez utilizando os dedos das mãos, torce para o corinthians e nunca, mas nunca mesmo “sabe de nada”, isso tudo, nós, brasileiros espertos e persistentes, já sabíamos. Fato novo, porém, é que nos anais de seu inabalável e interminável governo, Lula distribuía indiscriminadamente passaportes diplomáticos, com interesses ainda mais “diplomáticos” ou mesmo próprios.
Dentre as inúmeras privilegias, Lula beneficiou seus dois filhos, Marcos Cláudio e Luís Cláudio, um bispo da igreja Universal do Reino de Deus, Romualdo Panceiro, a pedido de outro bispo, Marcelo Crivella e por fim o jogador de futebol Dentinho, do corinthians.
Em declaração à estas acusações Lula não hesitou em proferir em seu dialeto próprio, suas justificativas, sendo posteriormente traduzido para o nosso idioma. Companheiros e companheiras, preciso dizer-vos que apenas liberei o passaporte diplomático para meus filhos, porque estavávamos todos esperançosos que o filme ‘Lula, O filho da Put* do Brasil’ concorreria ao Oscar. Já preparávamos as malas para enfim embarcarmos para Los Angeles, mas infelizmente não foi desta vez. Quanto ao jogador Dentinho, vocês bem sabem, companheiros e companheiras, que nunca antes na história do corinthians, se venceu uma libertadores, e achei que este ano chegaríamos ao mundial, precisei liberar passaporte para o jovem jogador a fim de adiantar certas burocracias, é uma questão de “FIDELIDADE”, se é que vocês me entendem.
Quanto ao bispo, Lula apenas disse se tratar de assuntos religiosos.
Devido aos corriqueiros favorecimentos, o Itamaraty, que é o órgão do poder executivo responsável por acessorar o presidente da república nas questões internacionais, decidiu estabelecer regras mais rígidas para emissão de passaportes diplomáticos, em que o requerente deverá justificar o seu uso e formalizar o pedido.
A normativa foi aprovada durante reunião entre a atual presidente Odete Roitman e o chanceler Antônio Patriota.

Recentemente a “cantora” Preta Gil, formalizou seu pedido junto ao Itamaraty, para retirar seu passaporte diplomático. Sua convincente justificativa alega a pretensão de ministrar palestras no exterior com a finalidade de conscientizar quanto à proteção de uma espécie de baleia em extinção. Em nota, ela pediu para que os humoristas de plantão não fizessem associações quanto à sua atual condição física. E terminou dizendo, “sou ‘gordinha’ mas sou gostosa”, economizando na gordura.


"Cinco coisas que julgo importantes, ou melhor, quatro coisas que julgo..."


By @xunior_matraga

Um comentário:

  1. E é claro que como sempre, a nota do É sério pai é muito mais real que qualquer noticia nunca antes publicada na história dos blogs! Sou suspeita, mas não ligo. Simplesmente show!

    ResponderExcluir